PF desmantela grupo que divulgava material de abuso infantil na dark web em Alagoas

A Polícia Federal em Alagoas deflagrou nesta quarta-feira (10). a operação “Internet Profunda”, com o objetivo de desarticular uma rede envolvida no armazenamento e compartilhamento de conteúdos de abuso sexual infantil na dark web.

A investigação teve início a partir de uma cooperação internacional, que identificou um usuário anônimo acessando fóruns ilegais a partir do interior de Alagoas. Parte do material compartilhado já circulava há alguns anos.

Durante o cumprimento de mandado judicial, foram apreendidos celulares, computadores e outros dispositivos digitais, que serão analisados por peritos. As penas para os crimes investigados podem chegar a 18 anos de prisão.

Além das ações repressivas, a PF reforça a importância da prevenção, orientando pais e responsáveis a monitorarem o comportamento e o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de evitar situações de risco.

A corporação também destaca que, embora a legislação brasileira use o termo “pornografia infantil”, a terminologia adotada internacionalmente — como “abuso sexual” — é mais adequada por evidenciar o caráter violento desses crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *