Inacreditável: idoso volta à vida em necrotério da UPA de Palmeira dos Índios

Na madrugada desta terça-feira, 2, um caso surpreendente chamou atenção na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios. Um idoso de 90 anos, morador de Igaci, foi declarado morto, mas acabou “voltando à vida”, deixando familiares e profissionais de saúde em choque.

Segundo informações, o paciente não apresentava sinais vitais. Exames e verificações da equipe confirmaram a ausência de batimentos cardíacos e reação a estímulos. O corpo foi extubado, preparado e levado ao morbi da UPA, enquanto a família era informada do falecimento.

Ao se aproximarem, no entanto, os familiares perceberam que o idoso estava respirando normalmente e roncando. Após, a verificação, o idoso retornou sem intubação, e permaneceu com a saturação adequada. Profissionais relataram receio de se aproximar diante da situação inesperada.

O paciente permaneceu no necrotério das 2h30 da madrugada até às 6h da manhã. Apesar de estar vivo, ele permanece inconsciente, sem apresentar respostas a estímulos.

O caso levanta questionamentos sobre os protocolos de verificação de óbito e repercute entre municípes e profissionais de saúde. Situações como esta são extremamente raras, mas demonstram que, mesmo diante de aparentes sinais de morte, a vida pode surpreender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *