Moraes autoriza Arthur Lira a visitar Bolsonaro em prisão domiciliar


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta segunda-feira (1º) que o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) visitasse o ex-presidente Jair Bolsonaro em sua prisão domiciliar. A visita foi limitada até as 18h e ocorreu sob regras rígidas: não foi permitida gravação de vídeos ou fotos, e o veículo de Lira, incluindo o porta-malas, deveria ser revistado ao entrar e sair do condomínio de Bolsonaro.

O encontro acontece em meio a pressões internas no Partido Progressista (PP) para que seus membros entreguem cargos e se afastem do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O União Brasil, partido coligado ao PP, deve decidir sobre o tema na próxima quarta-feira.

Apesar de ter indicado nomes para cargos de segundo, terceiro e quarto escalões no governo, Lira nunca se afastou publicamente de Bolsonaro e se posicionou contra sua prisão, considerando-a “exagerada”. Por sua vez, Bolsonaro não criticou Lira, que o apoiou durante sua presidência da Câmara. Aliados do ex-presidente afirmam que ele deve apoiar Lira caso o deputado decida se candidatar ao Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *