CSA perde para o Brusque e amarga rebaixamento histórico para a Série D
O pesadelo azulino se confirmou na tarde deste sábado (30). Jogando em Santa Catarina, o CSA foi derrotado pelo Brusque por 2 a 0 e, com o resultado, acabou rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, a pior colocação da história recente do clube.
O Brusque construiu a vitória no segundo tempo. Primeiro, Gabriel Pira aproveitou um rebote após bola na trave e abriu o placar. Em seguida, Bernardo ampliou, decretando o revés azulino. Sem forças para reagir, o CSA viu sua queda ser consumada ainda na primeira fase da Série C.
Com apenas 22 pontos em 19 jogos, o time alagoano encerrou sua participação na 17ª posição, atrás do Itabaiana, que conseguiu escapar com uma vitória a mais. O tropeço diante do Brusque, somado a resultados paralelos, selou a descida azulina.
Além do CSA, também caíram para a Série D ABC (RN), Retrô (PE) e Tombense (MG).
O rebaixamento representa um duro golpe para o torcedor marujo, que em pouco mais de cinco anos viu o clube sair da Série A do Brasileiro para o fundo do poço do futebol nacional. Agora, o desafio será se reconstruir em 2026, disputando a quarta divisão e tentando reerguer a sua história.