Líder do Comando Vermelho em Passo de Camaragibe morre em confronto com a polícia; seguia ordens de traficante do Rio
Jailson dos Santos, conhecido como Morrero ou Zé do Morro, apontado como líder do Comando Vermelho (CV) em Passo de Camaragibe, morreu na quinta-feira (28) durante uma operação do Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar de Alagoas, com apoio da Diretoria de Inteligência.
Segundo a polícia, Morrero era responsável por diversos homicídios na região, incluindo a execução de um jovem em 27 de agosto e o esquartejamento de outra vítima enterrada em cova rasa. Ele também teria ligação com uma tentativa de feminicídio contra uma manicure em Maceió.
As investigações apontam que o criminoso seguia ordens do traficante José Emerson da Silva, conhecido como Nem Catenga, foragido no Rio de Janeiro e conhecido por sua atuação no Complexo do Alemão. Catenga mantém conexões com facções em outros estados, incluindo Alagoas.
Durante a operação, Morrero reagiu à abordagem policial. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar segue nas investigações para desarticular a rede de atuação do Comando Vermelho no litoral norte de Alagoas e coibir a ligação com organizações criminosas de outros estados.