Mulher é resgatada após 15 dias em cárcere privado no Jacintinho; ex-companheiro e amigo são acusados de estupro
Uma mulher de 37 anos foi resgatada pela Polícia Militar depois de passar mais de 15 dias em cárcere privado no bairro Jacintinho. Segundo a vítima, ela foi mantida em cativeiro pelo ex-companheiro, de 31 anos, e por um amigo dele, sofrendo estupros e constantes ameaças.
O resgate só foi possível graças a uma mensagem enviada à patroa, durante um descuido do agressor. Enquanto o ex-companheiro cochilava, a mulher conseguiu usar o celular e pedir socorro. A patroa acionou a Polícia Militar, que mobilizou equipes do 13º BPM para chegar até o local com o apoio de moradores da região.
Ao ser encontrada, a vítima estava debilitada e foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) e, em seguida, para exames no Instituto Médico Legal (IML). A polícia informou que os criminosos usavam facas para manter a mulher sob ameaça.
No momento da ação, um dos suspeitos foi preso em flagrante. O outro conseguiu fugir e continua sendo procurado. A PM pede que informações sobre o paradeiro do foragido sejam repassadas pelo Disque Denúncia 181.
A Delegacia da Mulher instaurou inquérito para apurar os crimes de cárcere privado, violência doméstica e estupro. A vítima já foi inserida na rede de proteção.