Feriado de Nossa Senhora dos Prazeres: veja o que abre e o que fecha em Maceió nesta quarta (27)

Crédito: Reprodução

Nesta quarta-feira (27), Maceió celebra o dia de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da capital alagoana. Por conta do feriado municipal, o funcionamento do comércio, shoppings, mercados, bancos e serviços públicos sofrerá alterações.

O comércio do Centro da cidade abrirá em horário reduzido, das 8h às 14h. Já as agências bancárias localizadas na capital não terão expediente, enquanto no interior do Estado o atendimento ocorre normalmente.

Nos shoppings, o funcionamento será praticamente normal. No Parque Shopping Maceió, a academia funcionará das 8h às 18h, mas as clínicas Gettus, Servimed e CM Medicina não abrirão. O cinema segue programação regular. No Maceió Shopping, as lojas e a praça de alimentação funcionam das 9h às 22h. O cinema, o Game Station e o Mundo da Criança abrem normalmente, enquanto o ponto de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde estará disponível das 13h às 21h. Os restaurantes da Varanda Gourmet, como Camarada Camarão, Paris 6 e Five Sport Bar, funcionam das 11h30 às 23h. Já a agência bancária, os Correios, a loteria e a Central Já não terão expediente. O Shopping Pátio Maceió também funcionará em horário normal, das 9h às 22h.

Os mercados e feiras livres de Maceió terão horários diferenciados. O Mercado do Artesanato abre das 7h às 12h; o Mercado do Benedito Bentes, das 6h às 14h; o Mercado da Produção, das 5h às 15h; e os mercados e feiras do Jacintinho, Tabuleiro e Caetés, das 6h às 14h. O Shopping do Caetés funciona no mesmo horário, enquanto o Shopping Popular permanecerá fechado. O Mercado do Jaraguá abre das 6h às 16h, a Feira da Jatiúca das 7h às 14h e o Centro Pesqueiro das 6h às 19h.

Em relação ao transporte, os Trens e VLTs circulam nesta quarta-feira conforme a grade horária de sábado. O funcionamento normal será retomado na quinta-feira (28). Já o Poder Judiciário funcionará apenas em regime de plantão durante o feriado.

Com o comércio de rua em horário reduzido e mercados com programação especial, a população deve se organizar para garantir compras e serviços essenciais. Para quem busca lazer, os shoppings estarão de portas abertas, oferecendo opções de entretenimento e alimentação para moradores e visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *