Reviravolta: Polícia conclui inquérito sobre morte de Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios e aponta fraude de policiais
A Polícia Civil de Alagoas finalizou a investigação sobre a morte do adolescente Gabriel Lincoln, ocorrida durante uma perseguição policial em 3 de maio deste ano, na Avenida Vieira de Brito, em Palmeira dos Índios.
De acordo com o inquérito conduzido pelas unidades de Homicídios da 5ª Região e do Interior, com apoio técnico da Polícia Científica, Gabriel foi morto por um disparo acidental, caracterizado como homicídio culposo — quando não há intenção de matar. A investigação também confirmou que o jovem estava desarmado no momento da ação policial.
Durante as apurações, foi descoberto que três policiais militares tentaram alterar a cena do crime, apresentando falsamente um revólver como se pertencesse à vítima, numa tentativa de justificar o ocorrido como legítima defesa.
Diante das evidências, os três agentes foram indiciados por homicídio culposo e por fraude processual, com agravante previsto na Lei de Abuso de Autoridade. A Polícia Civil também solicitou o afastamento cautelar dos envolvidos enquanto o caso segue para a Justiça.