Homem executado com mais de 10 tiros em Maceió tinha histórico criminal
Um homem de 32 anos foi morto a tiros, na noite dessa segunda-feira (19), dentro de um carro no bairro da Serraria, em Maceió. A vítima foi identificada como João Victor Moraes Lima, que tinha diversas passagens pela polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, João Victor foi alvejado com ao menos 14 disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram principalmente a região da cabeça, tórax e braço. Ele morreu ainda no local.
No momento da execução, duas pessoas estavam com ele no veículo. Um adolescente de 17 anos conseguiu escapar sem ferimentos, enquanto outro homem, de 27 anos, foi atingido de raspão no braço e levado a uma unidade de saúde.
Histórico de crimes
Conhecido nos meios policiais, João Victor respondia a processos por estelionato, homicídio e tentativa de homicídio. Em 2022, ele foi apontado como um dos envolvidos em um atentado ocorrido durante uma festa em uma casa de shows no mesmo bairro.
No ano passado, chegou a ser julgado e acabou absolvido. A defesa argumentou legítima defesa, apresentando vídeos e depoimentos que sustentaram a versão acolhida pelo tribunal.
Investigação
A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. O caso foi registrado e está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas.