Solidariedade interrompida: voluntários morrem atropelados ao tentar salvar motociclista em Ouro Branco
Um grave acidente registrado na tarde de sábado (16), na rodovia AL-130, em Ouro Branco, Sertão de Alagoas, deixou cinco mortos e uma pessoa ferida. As vítimas foram atingidas por uma caminhonete no momento em que tentavam socorrer um motociclista envolvido em outra colisão.
De acordo com informações da Polícia Militar, o primeiro acidente ocorreu quando um idoso conduzia uma motocicleta e colidiu contra um carro que estava parado na pista. O condutor caiu e ficou desacordado. Minutos depois, um grupo que retornava de um evento parou para ajudar e se reuniu em torno do homem ferido.
Enquanto o socorro era prestado, uma caminhonete Hilux vermelha que trafegava pela contramão atropelou seis pessoas, incluindo o motociclista do acidente inicial. Apenas uma delas sobreviveu.
O motorista da caminhonete parou alguns metros à frente e voltou ao local, mas diante da reação de populares, deixou a cena do atropelamento. A Polícia Civil informou que o condutor já foi identificado e que as circunstâncias estão sendo apuradas.
As vítimas fatais foram identificadas como:
-
Davi Barbosa da Silva, 58 anos, de Ouro Branco;
-
Gineide Avelino Dantas, 46 anos, de Ouro Branco;
-
Jéssica Bezerra da Silva, 34 anos, de Santana do Ipanema;
-
Lusineide Calu da Silva, 44 anos, de Ouro Branco;
-
Matheus Alberto Siqueira Tenório, 27 anos, natural de Jandira, São Paulo.
O caso segue sob investigação.