Polícia Militar salva mulher de incêndio em Arapiraca

Na tarde deste sábado (9), por volta das 14h, duas guarnições da Polícia Militar — RP 03 e FT 07 — salvaram a vida de uma mulher durante um incêndio no bairro Primavera, em Arapiraca.

A vítima, em crise emocional, gritava e quebrava diversos objetos dentro da própria casa, arremessando pratos, copos e panelas sobre o telhado. Durante a negociação, afirmou que “só sairia da residência morta”.

Em determinado momento, os policiais perceberam fumaça saindo pelo telhado e constataram que a mulher havia ateado fogo no interior do imóvel. O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas, diante do risco iminente de morte, os militares decidiram agir antes da chegada das equipes de socorro.

Com a porta trancada e a entrada obstruída por móveis e um botijão de gás, os policiais removeram os obstáculos e entraram na residência, enfrentando fumaça intensa, altas temperaturas e risco elevado. Inicialmente, não localizaram a moradora devido às chamas e à densidade da fumaça.

Com o apoio de vizinhos, que forneceram baldes de água, as guarnições conseguiram controlar parte do incêndio, permitindo o acesso ao interior da casa e o resgate da mulher, que saiu ilesa de queimaduras.

Após o resgate, a vítima foi atendida pelo SAMU e encaminhada para a UPA, onde recebeu medicação.

A ação rápida e corajosa envolveu os policiais Cb Ferro, Sd Niedja, Sd S. Freire, Sd Paulo César, Sd David Lima e Sd Valeriano, que foram parabenizados pela excelente atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *