Operação Comando Vermelho 2: mais de 20 presos em megaoperação contra o crime organizado em Alagoas


Na manhã desta terça-feira (29), a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), em parceria com o Ministério Público Estadual (MPAL), deflagrou a Operação Comando Vermelho 2, uma ofensiva de grande porte contra o crime organizado no estado.

A ação tem como foco a desarticulação de facções criminosas envolvidas com tráfico de drogas, porte ilegal de armas, homicídios e roubos. Estão sendo cumpridos 50 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão nos municípios de Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Satuba e Maceió. Além disso, duas decisões judiciais impuseram medidas cautelares diversas da prisão.

Até o momento, mais de 20 pessoas já foram presas.

Segundo os investigadores, as organizações criminosas atuavam com maior intensidade em Rio Largo, principalmente nos conjuntos Jarbas Oiticica, Antônio Lins e Mutirão, além dos bairros Mata do Rolo, Lourenço de Albuquerque, Morro, Alto de São Miguel, Biquinha e Cucaú. Já em Santa Luzia do Norte e Satuba, os grupos mantinham bases logísticas e operacionais.

As facções estariam em constante confronto por disputa de território, o que tem provocado uma escalada de violência, incluindo tiroteios e execuções — características de uma verdadeira guerra urbana.

Participaram da operação o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva; o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier; o chefe da Inteligência Integrada, delegado Gustavo Henrique; o comandante da Região Metropolitana, tenente-coronel Hiraque; e o delegado da Dracco, João Marcelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *