Filho de professora encontrada morta confessou crime, diz polícia
A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (25), que o filho da professora Soraya Tatiana Bomfim, de 56 anos, confessou ter assassinado a própria mãe. Matteos França Campos, de 32 anos, teve a prisão temporária decretada e permanece sob custódia.
De acordo com as autoridades, o crime teria ocorrido após uma discussão motivada por questões financeiras. Matteos alegou estar endividado e envolvido com jogos de azar. Durante o depoimento, afirmou que agiu sozinho e que enforcou a mãe dentro da casa onde ela morava.
Após o assassinato, Matteos colocou o corpo no porta-malas do carro da própria vítima e o levou até um viaduto, onde foi abandonado. O corpo foi localizado no último domingo (20), embaixo da estrutura no bairro Conjunto Caieiras, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, o corpo estava parcialmente despido, coberto por um lençol, e apresentava marcas semelhantes a queimaduras nas coxas, além de sangramento na região íntima. Próximo ao cadáver, os policiais encontraram uma armação de óculos, mas não havia documentos de identificação. Apesar desses indícios, a polícia afirmou que, até o momento, não há evidências de violência sexual. A causa da morte definitiva será determinada por exame de autópsia.
Ainda segundo a investigação, após cometer o crime, Matteos chegou a deixar Belo Horizonte para uma viagem que já estava planejada, mas retornou pouco depois e passou a viver com o pai.