Estrela de Alagoas realiza sua 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Na última quarta-feira, 23, o município de Estrela de Alagoas deu um importante passo na consolidação das políticas públicas sociais ao realizar a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento marca um avanço significativo na estruturação das ações voltadas à promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).
A conferência foi promovida pela equipe de Segurança Alimentar do município, com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, que vem se destacando pela atuação eficiente e comprometida com o bem-estar da população.
Apesar de já contar com a Lei de Segurança Alimentar, Estrela de Alagoas nunca havia avançado nas etapas necessárias para adesão e permanência no Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). Com o novo direcionamento da gestão municipal e por solicitação do Governo do Estado, o município conseguiu cumprir as exigências e realizar a conferência em tempo recorde.
A adesão ao SISAN é essencial para que Estrela de Alagoas possa acessar recursos federais voltados à área da segurança alimentar, fortalecendo as ações e garantindo o atendimento à população em situação de vulnerabilidade.
O evento contou com a presença do prefeito, Roberto Wanderley, de palestrantes especializados e de diversas representações da sociedade civil, consolidando o compromisso coletivo com a promoção da alimentação adequada e saudável como direito de todos.