Homem investigado por golpes em energia solar sofre atentado na Ponta Verde


Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo, de 43 anos, foi vítima de um atentado a bala na tarde desta quarta-feira (23), no bairro da Ponta Verde, em Maceió. O empresário, que atua no ramo de energia solar, tem uma longa ficha criminal que inclui crimes como assalto, estelionato, violência doméstica, receptação e até homicídio.

De acordo com informações preliminares, Aderbal foi surpreendido por disparos em via pública. As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas pelas autoridades, e não há confirmação sobre o estado de saúde da vítima até o momento.

O nome de Aderbal voltou aos noticiários em novembro de 2024, quando foi preso em flagrante com outros dois homens por envolvimento em um esquema de desvio de materiais de sistemas de energia solar. Segundo o Ministério Público de Alagoas (MPAL), ele foi detido com uma carga de acessórios como suportes e perfis estruturais, que estavam sendo desviados de forma fraudulenta, em proveito próprio e no exercício da atividade comercial.

A investigação revelou que o empresário utilizava sua empresa como fachada para aplicar golpes, lesando tanto fornecedores quanto consumidores. A conduta já vinha sendo monitorada pelos órgãos de controle.

As autoridades não descartam que o atentado possa estar ligado aos seus antecedentes criminais ou a disputas oriundas de suas atividades ilícitas. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *