Com dinheiro público, transmissão do Festival de Inverno não pode ser exclusiva, reforça TV Estadão Alagoas

A TV Estadão Alagoas confirmou que fará, mais uma vez, a transmissão independente do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI). A emissora, que cobre o evento há três edições, reforça que nenhum veículo pode ter exclusividade na cobertura de uma festa financiada com dinheiro público — e avisa: caso haja tentativa de restrição, uma denúncia será formalizada junto ao Ministério Público.

Conhecida por inovar em suas transmissões, a TV Estadão Alagoas já levou personagens repaginados e até artista “estrangeiro” para a cobertura do festival. Este ano, a promessa é manter o padrão de qualidade, com uma transmissão dinâmica, cultural e acessível ao público pelas redes sociais, valorizando a cultura e os bastidores do FIPI.

“Nós já comunicamos oficialmente à Prefeitura de Palmeira dos Índios para garantir nosso espaço de estrutura. Trabalhamos com profissionais renomados, nosso trabalho não deixará de existir e nem perder espaço. Gestões vão e vêm, e a TV Estadão Alagoas está instalada no município há 12 anos”, declarou a diretora executiva Grazianne Duarte.

A emissora deixa claro que vai atuar com total independência e que qualquer tentativa de impedir a transmissão será tratada como atentado à transparência de um evento custeado com verba pública.

“Festa pública deve ter acesso público. Se tentarem barrar ou impor exclusividade a qualquer veículo, levaremos a denúncia ao Ministério Público, pois trata-se de um claro desrespeito aos princípios da legalidade e da impessoalidade na administração pública”, completou Grazianne.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *