Vídeo: Lula: “Deus deixou o sertão sem água para eu ser presidente”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou nesta quarta-feira (28) cidades da Paraíba e Pernambuco para inaugurar obras da transposição do Rio São Francisco. Durante a cerimônia, Lula abordou a histórica dificuldade com a seca na região, declarando que “Deus deixou o sertão sem água porque ele sabia que [eu] ia ser presidente da República e que eu ia trazer água para cá.”

O presidente ressaltou que a transposição não foi feita para fins luxuosos, mas sim para fornecer “um copo para beber para 12 milhões de pessoas que viviam no semiárido brasileiro”. Ele enfatizou que, embora o governo federal tenha feito a primeira parte da obra, é crucial a parceria entre gestões municipais e estaduais para que a água chegue aos pequenos agricultores e em áreas mais remotas, impulsionando a produção no semiárido nordestino.

A agenda do presidente no Nordeste ocorreu após um episódio de labirintite na segunda-feira (26), que o levou a cancelar compromissos, mas ele retomou as atividades no dia seguinte e manteve as viagens previstas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *