Neymar volta, mas Santos cai para o CRB nos pênaltis na Copa do Brasil
O CRB eliminou o Santos com 5 a 4 nos pênaltis e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil após o 0 a O no tempo normal no Estádio Rei Pelé.
Neymar voltou, mas não foi suficiente para conseguir a classificação para o Santos. O grande herói da partida foi Matheus Albino. O goleiro fez várias defesas nos 90 minutos e ainda defendeu a cobrança decisiva de Zé Ivaldo.
Guilherme e Zé Ivaldo desperdiçaram as cobranças para o Santos. Guilherme isolou logo após Gabriel Brazão defender o pênalti de Fernando Henrique.
Jogo truncado e poucas oportunidades
A partida começou com o Santos tendo mais posse de bola, criando mais. Entretanto, a primeira oportunidade foi do CRB. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Matheus Ribeiro, que chutou forte para boa defesa de Brazão. O Peixe respondeu na sequência, quando Deivid Washington recebeu no meio, girou e deu bom passe para Barreal finalizar e parar em Matheus Albino.
O jogo ficou muito truncado, com poucos espaços e a bola travada no meio de campo. O Galo conseguiu aparecer mais no ataque e quase conseguiu marcar antes do intervalo. Breno Herculano fez um bom pivô e deu o passe para Danielzinho, que chutou para defesa, com as pernas, de Brazão.
Goleiros brilham e decisão vai para os pênaltis
A segunda etapa começou da mesma forma que terminou o primeiro, sem muito brilho. O CRB voltou a assustar em chute de fora da área de Higor Meritão, que parou em uma defesaça de Brazão.
Aos 20′ veio o momento mais esperado: o retorno de Neymar. No seu primeiro toque na bola, o craque deu um belo passe de trivela para Souza invadir e chutar para defesa de Matheus Albino. Na sequência, o ídolo cruzou na cabeça de Thaciano, que subiu sozinho e cabeceou para a defesa do goleiro. Depois foi a vez de Guilherme arriscar de longe e parar em defesa do arqueiro do Galo.
O jogo ficou mais animado na reta final e o CRB voltou a assustar. Rafinha recebeu na área e chutou para defesa de Brazão. Depois, Vinícius Nunes cruzou na área e Mikael, na pequena área, mandou para fora, em uma chance inacreditável. No minuto seguinte, Neymar quase deu o troco, em um chute colocado no canto, mas parou em mais uma grande defesa de Matheus Albino. Sem mais chances, a decisão da vaga foi para os pênaltis.
Guilherme e Zé Ivaldo erram e Santos é eliminado
Nas penalidades, Higor Meritão começou marcando para o Galo. Depois, Neymar não desperdiçou o dele. Brazão apareceu na seguinte para voar no canto e defender a cobrança de Fernando Henrique, só que Guilherme mandou para fora e deixou tudo igual. Matheus Ribeiro colocou no canto para voltar a balançar as redes. Tomás Rincón colocou no mesmo canto e manteve a série empatada.
Na quarta cobrança, Segovia bateu no meio para fazer o terceiro para o CRB. Tiquinho também fez o dele. Na última, Henri quase parou em Brazão, mas anotou e mandou a pressão para Gabriel Bontempo, que tirou de Matheus Albino e mandou a decisão para as alternadas.
Nas alternadas, Weverton marcou e Zé Ivaldo parou em Matheus Albino, que garantiu a vaga do CRB e a eliminação do Santos.
Classificação e jogos
6 Copa do Brasil
- A premiação pela classificação às oitavas de final é de R$ 2,3 milhões. O valor é fundamental para o orçamento do CRB.
- Mergulhado na crise e na vice-lanterna, o Santos voltará a campo para enfrentar o Vitória, domingo, no Barradão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Série B, o CRB visitará o Botafogo-SP na segunda-feira.
Neymar tenta, mas não altera o placar
A primeira chance da etapa final foi do CRB. Meritão acertou lindo chute de longe, e Gabriel Brazão voou no ângulo para espalmar.
Aos 20 minutos, Neymar entrou, e o cenário mudou. Em três toques na bola, o meia criou três chances. No primeiro, deixou Souza na cara do gol, e Matheus Albino defendeu. No segundo, cruzou para Thaciano também parar em Albino.
No terceiro, bateu o escanteio que gerou um cabeceio de Zé Ivaldo em cima da defesa regatiana.
O Santos continuou em cima e obrigou Matheus Albino a fazer outra defesaça em chute de fora da área do Guilherme, no minuto 24. O goleiro foi buscar no ângulo.