Megaoperação em Maceió e Marechal Deodoro mira facção criminosa

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSPAL) deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (22), a operação “Comando Vermelho”. A ação visa desarticular uma organização criminosa ligada à facção de mesmo nome, investigada por tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas.

A operação, que ocorre simultaneamente em Maceió e Marechal Deodoro, já resultou na prisão de nove pessoas, sendo duas em flagrante. Durante a ação, foram apreendidas uma pistola calibre .40, um revólver calibre .38, além de carregadores e munições.

Coordenada pela SSP, a operação conta com a atuação conjunta das Polícias Civil (PC) e Militar (PM). Ao todo, estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão. As investigações são conduzidas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), com apoio do Batalhão de ROTAM.

Mais de 350 policiais participam da ação, incluindo equipes especializadas. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas. A SSP reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *