Oposição a Didi Lopes tenta desestabilizar eleitores com falsa narrativa de novas eleições em Tanque D’Arca
A oposição ao governo do prefeito de Tanque D’Arca, Didi Lopes, e do vice-prefeito, Jean Lima, tenta desestabilizar a população local, espalhando a falsa narrativa de que haverá novas eleições no município ainda este ano.
Também foi assim em 2017, na primeira gestão do ex- prefeito Will Valença, aliado do atual governo. Nesta terça-feira (20), os opositores agiram da mesma maneira: Entraram com um pedido de anulação das eleições de 2024 na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), que apura condutas que podem afetar a igualdade na disputa, como o abuso de poder econômico ou de autoridade e o uso indevido de meios de comunicação durante a campanha eleitoral.
A redação da matéria veiculada ontem já mostra essa intenção quando diz que, “uma ação de investigação judicial eleitoral (Aije), que tramita no judiciário alagoano, aponta novas eleições no município de Tanque D’Arca”. “Eles não tiveram nem o cuidado de citar a justiça eleitoral, mas o judiciário alagoano. Esta matéria caiu nas redes sociais de Tanque D’Arca como um total desrespeito à justiça estadual e eleitoral, pois quando se trata de narrativas, a oposição tanquedarquense não mede a instituição que vai atingir, contanto que o seu objetivo de ‘quanto pior melhor’ seja aringido”, desabafou o ex-prefeito Will Valença.