MDB de Alagoas quer jornalista Tainá Falcão como candidata a deputada federal

O MDB de Alagoas iniciou os movimentos para a formação de sua chapa à Câmara dos Deputados nas eleições de 2026 e tem como um de seus principais alvos a jornalista Tainá Falcão, atualmente âncora da CNN em Brasília. Alagoana com atuação nacional na imprensa, Tainá é considerada um dos nomes mais promissores para representar o Estado no cenário político nacional, segundo lideranças da legenda.

A pré-candidatura tem sido articulada pelo presidente estadual do MDB, senador Renan Calheiros. “O MDB de Alagoas quer apresentar a candidatura da jornalista Tainá Falcão a deputada federal. Ela é da família Muniz Falcão, que governou o Estado e teve representantes em diversas esferas do poder público, da Câmara de Maceió ao Tribunal de Contas do Estado”, afirma.

De acordo com o senador, o convite à jornalista atende à estratégia de renovação política e de valorização de nomes com forte conexão com Alagoas. “Tainá é uma das mais competentes apresentadoras da CNN. Se aceitar o desafio, vai honrar muito a chapa do MDB. Trata-se de um quadro respeitável, com forte preparo técnico e ligação histórica com o Estado”, acrescenta.

Além de Tainá, o MDB planeja compor sua chapa com nomes já consolidados na política. “O partido, que elegeu dois deputados federais em 2022, quer ampliar essa bancada para pelo menos três ou quatro parlamentares. Já definimos a candidatura da ex-deputada federal Tereza Nelma e pretendemos ter também a vereadora de Maceió Silvânia Barbosa entre os nomes à disputa”, pontua Renan Calheiros.

A proposta do partido é fortalecer sua representatividade na Câmara Federal com candidaturas competitivas e com forte identidade regional. As articulações devem se intensificar nos próximos meses, com o objetivo de consolidar o grupo até o início oficial do calendário eleitoral.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *