Maceió submersa: capital lidera ranking nacional com maior volume de chuvas do país

O forte temporal que atinge o estado de Alagoas deixou a capital Maceió em um lugar de destaque no Brasil. Isso porque os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que o município registrou 142,8 mm de chuvas, sendo o maior volume pluviométrico do país neste domingo (18).

A cidade alagoana ficou à frente de Caracaraí (94 mm), em Roraima, e de Palmares (61 mm), em Pernambuco – estado que também tem contabilizado volumes expressivos de chuvas nos últimos dias.

Principalmente na faixa litorânea de Alagoas, as chuvas têm causado prejuízos para moradores, que já começaram a deixar suas casas. Até o momento, de acordo com levantamento da Defesa Civil Estadual, há mais de 180 pessoas desalojadas ou desabrigadas.

A previsão da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) alertou que Alagoas ainda deve registrar mais 72 horas de chuvas, com maior concentração na faixa litorânea, na Região Metropolitana de Maceió, Zona da Mata e no norte do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *