Saiba quem é a médica alagoana que morreu precocemente aos 43 anos

A médica Paula Domingues Kotovics faleceu nesta quarta-feira (14). A sua partida precoce – aos 43 anos de idade – pegou a todos de surpresa.

Ela atuava com emagrecimento saudável e harmonização corporal em um centro médico na Jatiúca, em Maceió.

No final de abril, ela chegou a ser internada com um derrame do pericárdico pleural, que é o acúmulo de líquido ao redor do coração e dos pulmões. Por isso, ela precisou drenar o líquido.

O quadro de saúde do mês passado foi divulgado pelo influenciador digital Rey Costa, que era amigo de Paula Domingues. Em homenagem à médica, ele fez publicações nas redes sociais lamentando a partida dela.

O influencer divulgou uma conversa que teve no dia 30 de abril com a médica, em que ela conta ter ido ao hospital sentindo dores na perna e acreditando se tratar de trombose, mas foi diagnosticada com o derrame. No entanto, a causa da morte não foi divulgada.

“Uma mãe incrível, guerreira, uma leoa, vai em paz minha grande amiga”, destacou Rey Costa.

O velório e sepultamento de Paula Domingues acontecem nesta quinta-feira, no Campo Santo Parque das Flores, Capela 4.

A médica considerava a sua atuação como um propósito de vida. Ela costumava contar sua rotina nas redes sociais e mostrar os resultados proporcionados aos pacientes. Em abril deste ano ela declarou:

“Poucas coisas me fazem tão feliz quanto ver meus pacientes se reencontrando no espelho com orgulho e amor próprio. Ajudar cada um a conquistar saúde, autoestima e bem-estar é mais do que profissão, é propósito.”

O perfil de Paula Domingues prestou uma homenagem a ela, afirmando que ela passou por esta vida deixando marcas.

“Na medicina, foi mais do que doutora — foi consolo, esperança e fé em forma de cuidado. Como mãe, amou com intensidade. Como esposa, amou e foi amada. Como filha, foi orgulho. Como amiga, foi abrigo. A Dra. Paula viveu com propósito”, publicou o próprio perfil da médica, afirmando que ela depositou o amor como centro de sua missão. “Hoje, a dor da ausência só não é maior do que a gratidão por termos vivido ao lado de alguém tão única. Seu legado é eterno”, complementou.

Até o final da tarde de hoje, a publicação que divulga o sepultamento já tinha mais de 900 comentários de amigos e pacientes que demonstraram surpresa com a morte da médica e prestaram suas últimas homenagens.

“Difícil de aceitar e acreditar! Queria que não fosse verdade. Minha amiga amada. Que mais pessoas tenham um coração parecido com o seu. O seu astral era incomparável. Você está ao lado de Deus agora. Vamos orar muito pela a sua família”, disse uma amigo no instagram.

Outra amiga destacou que não se esquecerá do carinho, dos cuidados e das risadas contagiantes. “Um exemplo de profissional, íntegra, zelosa, mãe amorosa, mulher, amiga. Vá em paz”, declarou uma amiga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *