Suspeito de se infiltrar em escolas de Maceió e furtar alunos já foi preso sete vezes; agora foi identificado novamente
O delegado Thiago Prado anunciou pelas redes sociais que o homem suspeito de se infiltrar em eventos escolares em Maceió para cometer furtos foi reconhecido. Robson Aragão, de 48 anos, tem uma longa história criminal e já foi preso sete vezes ao longo da vida.
Segundo as investigações, Robson aproveita momentos em que está em eventos nas escolas para se misturar a pais e convidados, agindo com naturalidade. O caso mais recente aconteceu no último sábado (10), em um ginásio de um colégio na parte alta de Maceió.
Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito circulando entre crianças e adolescentes, se aproximando das bolsas dos alunos e aproveitando momentos de distração para furtar celulares e outros objetos.
Robson é suspeito de ter cometido furtos em pelo menos dois colégios particulares e em escolas públicas do bairro do Farol, no Cepa. Além disso, há registros de furtos no Pavilhão do Basquete, no bairro do Jaraguá, onde alunas de ginástica rítmica treinavam. Em todos esses casos, ele se passou por responsável pelos estudantes.
Na noite desta segunda-feira (12), a polícia conseguiu localizar Robson e o levou até a Central de Flagrantes. No entanto, como já tinha passado o tempo legal para o flagrante, ele foi liberado logo depois.