PC prende homem de 21 anos suspeito de estupr0 de vulnerável contra adolescente de 12 anos em Palmeira dos Índios
Nessa segunda-feira (12), a Polícia Civil de Alagoas cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 21 anos, investigado por estupro de vulnerável de uma menina de 12 anos. A jovem, que pediu à irmã mais nova que comprasse um teste de gravidez, suspeitava que estivesse grávida do suspeito.
A ação foi realizada pela 5ª Delegacia Regional e pela 5ª Delegacia de Homicídios de Palmeira dos Índios, sob coordenação do delegado Rodrigo Temoteo. A investigação contou com o apoio do Ministério Público e do Conselho Tutelar.
De acordo com as apurações, o homem já era investigado por outros crimes semelhantes, o que motivou a Polícia Civil a solicitar sua prisão preventiva, pois havia risco de que ele pudesse cometer novos delitos.
A investigação começou após a adolescente sair de casa à noite sem autorização da avó, que é sua responsável legal. Cerca de uma hora depois, ela foi encontrada pelo avô nas proximidades da Rua Boa Vista, no distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios.
Familiares relataram que a jovem tem um histórico de fugas e vinha se envolvendo com um rapaz. Além disso, foi descoberto que ela pesquisava sobre gravidez na internet e chegou a pedir à irmã de 11 anos que comprasse um teste de gravidez, o que levantou suspeitas de que ela pudesse estar grávida em decorrência do crime.
O delegado Rodrigo Temoteo reforçou que o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios está disponível para receber denúncias, garantindo sigilo e toda atenção necessária em casos tão graves quanto esse.