Justiça por Gabriel Lincoln é refletida em passeata pelas ruas de Palmeira dos Índios na manhã deste sábado, 10
Por Luciano Cardeal – Jornalista
Hoje, sábado, 10 de maio de 2025, oito dias após o abominável ato inconsequente que tirou a vida do adolescente Gabriel Lincoln, de apenas 16 anos, em Palmeira dos Índios, Alagoas, diversas vozes se interligaram através de um elo humanamente solidário e, através de grito uníssono, clamaram diante de uma só esperança: justiça para Gabriel.
Uma criança, um adolescente sonhador que, até então dispunha de pouca idade e experiência, já tinha uma visão que sobressaia a visão da maioria dos jovens de sua idade: a vocação visionária para o empreendedorismo.
Seu corpo material foi brutalmente tirado deste plano, e de seus pais, de forma tão cruel e impiedosa. Mas, sua ausência e essência pueril, narrada pela perspectiva de seu pai, reflete em um vazio imenso nos semblantes de toda comunidade que hoje se compadece com tal ato, indecoroso e injustificável.
A passeata de hoje jamais deve passar por algo previsível, cotidiano. Essa luta solidária precisa ser consolidade em resultados plausíveis, em que a violência gratuita não sequer tenha espaço. É um LEMBRETE de que cada VIDA importa, que nossas crianças, cidadãos inculpáveis, incontestáveis, inquestionáveis, que não despertam dúvidas, merecem proteção, respeito e, sobretudo, o direito de ser ouvido antes de quaisquer ações impulsivas.
Que a memória de Gabriel nos inspire a lutar por um futuro onde a violência seja erradicada, e onde a justiça prevaleça. Que sua memória não seja esquecida e que sua morte não se torne mais uma mera estatística.
Nós daqui do Portal Estadão Alagoas nos solidarizamos profundamente. Iremos seguir apoiando a causa e o caso, de mãos seladas para o lado correto. Torcendo pela mesma justiça e por um amanhã melhor para todos os familiares, amigos e cidadãos de Palmeira dos Índios e do estado.