LATAM anuncia 3 novos voos diretos Brasil-Argentina e alcança marca de 6 rotas entre os dois países para 2026
A LATAM vai começar a operar 3 novas rotas entre Brasil e Argentina: São Paulo/Guarulhos-Córdoba, São Paulo/Guarulhos-Rosário e Florianópolis-Buenos Aires/Ezeiza. Com os lançamentos, a empresa alcançará a marca de 6 rotas diretas entre os países no início de 2026. As passagens aéreas para os novos voos estarão disponíveis nos próximos dias em latam.com e demais canais.
São Paulo/Guarulhos – Córdoba terá voos diários a partir de 26 de outubro. Córdoba é um destino turístico e rota gastronômica com rica história e patrimônio cultural, além de belezas naturais nas serras e opções de ecoturismo e aventura.
São Paulo/Guarulhos – Rosário terá 4 voos semanais a partir de 30 de dezembro de 2026. Rosário oferece rica história e cultura, além de opções de lazer ao ar livre e gastronomia vibrante às margens do Rio Paraná.
Florianópolis – Buenos Aires/Ezeiza terá voos diários a partir de 1º de janeiro de 2026. Todas as novas rotas serão realizadas com aeronaves Airbus A320 e A321, com capacidade entre 174 e 216 assentos, incluindo assentos na categoria Premium Economy.
Ainda, a LATAM irá estender a operação na rota Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires/Ezeiza até março de 2026. A rota, inicialmente planejada para operar até agosto deste ano, seguirá com 5 voos semanais entre setembro e outubro, expandindo para 10 a 12 voos semanais durante a alta temporada, de novembro de 2025 a março de 2026.
“Essa expansão não só impulsiona o turismo bilateral, permitindo que mais brasileiros e argentinos descubram as belezas e oportunidades de cada país, mas também fortalece laços comerciais e culturais. Nosso objetivo é facilitar o acesso e oferecer mais opções de viagem, aumentando a conectividade na América do Sul de forma sustentável”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
“É promissora essa ampliação da conectividade aérea entre Brasil e Argentina, na qual a LATAM tem sido uma parceira fundamental. Somos o principal destino aéreo dos argentinos. Somente no primeiro trimestre deste ano registramos quase 2 milhões de chegadas de visitantes hermanos ao nosso país. Com novas rotas, ampliamos as possibilidades de fortalecer ainda mais esse fluxo turístico, que aquece nosso mercado, gera emprego, renda e desenvolvimento para nosso país”, comentou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.