Megaoperação desarticula quadrilha que vendia drogas por delivery em Maceió

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) coordenou, nesta quarta-feira (7), a Operação Delivery, ação conjunta das Polícias Civil e Militar. Foram cumpridos 24 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa que atuava na venda de drogas sintéticas e medicamentos controlados por meio de serviços de delivery, incluindo aplicativos de entrega.

A atuação do grupo se concentrava nos bairros Benedito Bentes, Antares, Santa Lúcia e Cidade Universitária, em Maceió.

Participaram da operação o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva; o chefe da Inteligência da SSP, delegado Gustavo Henrique; o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier; o diretor da DRACCO, delegado Igor Diego; além de delegados e equipes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado.

As investigações apontam que a organização também estava envolvida na venda de atestados médicos falsos. As drogas e medicamentos eram distribuídos por correio ou por entregadores em motocicletas, em embalagens disfarçadas.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas apresentadas pela Polícia Civil.

A operação envolveu equipes do BOPE, CPChoque, ROTAM, BPTRAN e BPRv pela Polícia Militar, e agentes da DRACCO, TIGRE, OPLIT e DNARC pela Polícia Civil, com apoio do Departamento Estadual de Aviação e da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Maceió.

A SSP informa que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181, com sigilo garantido e ligação gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *