Vídeo: Ruas do Sabiá, em Palmeira, são negligenciadas pelo poder público e moradora expõe situação lamentável
Por Luciano Cardeal – Jornalista
Uma moradora residente do Bairro Recanto do Sabiá, mais precisamente na Rua Márcio Tavares, próximo ao prédio do Corpo de Bombeiros, procurou a redação do Estadão Alagoas para mostrar a situação preocupante em que se encontram algumas ruas da comunidade.
De acordo com a mulher que relata o problema, as ruas sempre aprensentaram problemas estruturais, mas a situação se agravou mais ainda desde quando começaram as escavações de uma obra de saneamento que está em andamento, realizada pela empresa Conasa Águas do Sertão. Nas imagens podem ser observadas entulhos, bucaros sem sinalização e alguns materiais deixados sem o mínimo de cuidado.
O resultado observado é de muito mato e entulhos espalhados em torno das residências, trazendo poluição visual, inclusive com meios para criação de mosquito causador da dengue. Também há presença de odores fortes, por conta do acúmulo de lama, além de insegurança de locomoção para os moradores e motoristas, com risco iminente de acidentes, sem falar na possibilidade de transmissão de doenças, devido a lama acumulada no local.
A moradora em nome de todos os moradores locais pede providências da prefeita da cidade e também do ógão responsável pela obra, para que medidas urgentes possam ser tomadas.