CRB e Ceará lutam por vaga nas oitavas

 

No jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Ceará tem uma missão que ainda não conseguiu cumprir na temporada. Vencer o CRB. Por sair atrás com 1X0 para o Galo, na partida de ida, no Rei Pelé, o Vozão agora precisa bater o rival no Castelão para se manter vivo na competição. A vantagem do empate é do Regatas.

Uma vitória simples por um gol de diferença mantém o Ceará na disputa e leva a decisão para os pênaltis. Em caso de um triunfo por dois ou mais gols, o Alvinegro se classifica diretamente. Já o Galo precisa apenas de um empate para seguir na Copa do Brasil 2024.

O Vozão aposta no apoiou da torcida para conseguir a virada no placar agregado. No Castelão, perdeu apenas uma partida em 2024, para o Bahia, na 5ª rodada da Copa do Nordeste. Além disso, após a derrota no jogo de ida, a equipe vem em uma sequência de quatro jogos sem perder. Sendo dois empates e duas vitórias na Série B.

Os dois duelos entre as equipes em 2024 aconteceram em sequência. No primeiro, o CRB levou a melhor no Rei Pelé e bateu o Ceará por 1 x 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, com um gol do atacante João Neto no final do jogo.

No segundo confronto, pela 3ª rodada da Série B, o Vozão até saiu na frente com o atacante uruguaio Facundo Barceló. Entretanto, tomou a virada do Galo com gols de Hereda e Rômulo, respectivamente no final do primeiro tempo e no início do segundo. O zagueiro Ramon, aos 76 minutos, empatou o jogo para o Ceará e fechou a conta. Placar final 2×2.
O técnico Daniel Paulista analisou o que mudou nas equipes desde o primeiro confronto, disputado no Estádio Rei Pelé. “São dois momentos onde as equipes, na minha visão, evoluíram, tanto o CRB quanto o Ceará. O CRB quando enfrentou o Ceará pela primeira vez nessa temporada (jogo de ida da Copa do Brasil), vinha de pós-conquista do estadual e num momento, um pouco, de oscilação pela conquista. E, a partir daquele jogo, acho que a equipe voltou a se apresentar da maneira como o CRB sempre se apresentou: mais agressiva, buscando o resultado e tem conseguido resultados importantes desde então”, destacou.

O Ceará também vive um momento diferente. “A mesma coisa aconteceu com o próprio Ceará. Após o nosso jogo, do 2 a 2 (Série B), mudou a sua forma de jogar e após essa mudança também conquistou bons resultados, jogando de uma forma mais segura, de uma forma mais sólida e esperamos agora, com as duas equipes num bom momento, um jogo extremamente equilibrado”, disse Daniel.

O Galo conta com o retorno do zagueiro Saimon. Ele cumpriu suspensão contra o Vila Nova. Gustavo Henrique volta para o banco. O meia Jorginho foi liberado pelo departamento médico, e está fazendo um trabalho físico e tem chance de ser relacionado para a viagem a Fortaleza. Para quinta, o meio-campista Rômulo ainda disputa posição com João Pedro, titular na partida com o Vila. Caio César, recuperado das dores no adutor da coxa, também tem chance de atuar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *