Arthur e Benedito de Lira foram responsáveis pela construção de 9 entre 10 unidades de moradia popular em Alagoas

 

O trabalho em Brasília do presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira, e do ex-senador Benedito de Lira, são os responsáveis pela construção de 9 entre 10 unidades habitacionais voltadas à moradia popular em todo o estado de Alagoas. O número volumoso de entregas marca a trajetória de Arthur e Benedito como homens públicos que mais trabalharam, e trabalham, pela causa da habitação no estado.

Se contabilizarmos o total investido em habitação de cunho popular desde 2011 por Arthur Lira, com apoio do ex-senador Benedito de Lira, chegamos à cifra de R$ 1,1 bilhão em investimentos já executados. Ressaltando que, além das casas em si, alguns destes conjuntos habitacionais são dotados de infraestrutura de saneamento, pavimentação ou equipamentos sociais como quadras, escolas e alguns mesmo até com CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Durante a entrega de mais 914 unidades habitacionais do residencial Parque da Lagoa, realizado nesta sexta-feira (10) na orla lagunar, Arthur Lira voltou a defender a construção de mais moradias, reforçando seu compromisso com a redução do déficit habitacional alagoano. Em Maceió, os investimentos garantidos por Benedito e Arthur foram destinados à construção de casas e apartamentos nas gestões dos ex-prefeitos Cícero Almeida e Rui Palmeira, alcançando a administração do prefeito JHC.

Entrega das chaves

A entrega das chaves do Parque da Lagoa será realizada durante a próxima semana, de segunda (13) a sexta (17), das 8h às 15h, na entrada do Campo do Botinha, na orla lagunar. A Prefeitura irá também promover ações voltadas aos novos moradores, para facilitar as ligações de energia e água, e outros serviços. Por meio de parceria com a Equatorial, será facilitada a ligação de energia com a tarifa social, que oferece desconto de até 60% para quem tem o NIS atualizado. Também haverá negociação de débitos. A BRK estará no local para fazer a ligação de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *