Jovem mantido em cárcere privado é resgatado por policiais no Trapiche da Barra

 

Um jovem, de 27 anos, foi resgatado por Militares da Base Comunitária de Segurança do Vergel do Lago de uma situação de cárcere privado dentro cômodo de uma residência localizada no conjunto Virgem dos Pobres 1, na parte baixa de Maceió. O resgate aconteceu neste domingo (5).

O salvamento foi realizado após a equipe receber denúncia do próprio pai do rapaz, que é paciente psiquiátrico. Segundo o homem, a guarda do jovem é de responsabilidade da genitora, que teria envolvimento com o tráfico de entorpecentes e estaria deixando ele em condições insalubres.

Imediatamente, os policiais foram ao local indicado e constataram a situação precária. O jovem, muito debilitado e mostrando sinais de desnutrição, estava trancado em um ambiente extremamente insalubre, sem energia elétrica, água e comida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para prestar os primeiros socorros.

Em seguida, os militares foram informados de que, na ausência da mãe, o companheiro dela seria o responsável por cuidar do rapaz e conseguiram identificar o padrasto. O senhor, de 69 anos, afirmou que a mulher havia viajado e deixado o jovem sob seus cuidados. Ele também disse que ajudou a construir o cômodo, colocando grades, cadeados e correntes, que eram utilizadas para manter a vítima presa.

O paciente foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes para receber os cuidados médicos necessários, antes de poder ter acompanhamento especializado no Hospital Escola Portugal Ramalho. O pai e os irmãos dele ficaram como responsáveis legais do jovem.

Já o idoso foi conduzido à Central de Flagrantes I, no Tabuleiro do Martins, para a realização dos procedimentos cabíveis.

O indivíduo foi autuado pelo crime de cárcere privado e delegado ficou de instaurar um procedimento investigativo, e a mãe será intimada para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *