Alagoas será sede do maior evento de normalização das Américas

 

 

O Governo de Alagoas e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) serão anfitriões da reunião anual da Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas – COPANT, que acontecerá de 28 deste mês a 1º de maio no Jatiúca Hotel & Resort, em Maceió, com apoio da Câmara de Fomento Internacional (CFI).

A COPANT reúne os Organismos Nacionais de Normalização (ONN) das Américas, sendo referência em normalização técnica e avaliação de conformidade nesses continentes, e promove o desenvolvimento de seus membros.O evento, para o qual são esperados mais de 30 países, contará com seminários e debates de alto nível sobre temas de extrema relevância mundial, como Economia Circular e Mudanças Climáticas, envolvendo a participação de autoridades nacionais e especialistas internacionais.

Dentre eles, o governador Paulo Dantas; o presidente da Organização Internacional de Normalização (ISO), Sung Hwan Cho; o presidente da COPANT, Mauricio Céspede; o presidente da ABNT, Mario William Esper; e o vice-presidente do Setor Privado do Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF, Jorge Arbache.

“Será uma honra recebê-los. Vocês poderão ver como estamos trabalhando de maneira séria e transparente para desenvolver o nosso estado”, afirmou Paulo Dantas, reforçando que um dos focos da atual gestão é a sustentabilidade. “Temos que gerar emprego, mas gerar emprego cuidando do meio ambiente. Essa é uma agenda do nosso governo”, afirmou Paulo.

Como parte da programação do evento, a ABNT está organizando a Reunião de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da COPANT e Conferência Magna, a cerimônia de inauguração do Parque Ecológico ABNT COPANT e o Workshop de Economia Circular e Mudanças Climáticas.

“O evento será um marco para a normalização mundial ao reunir representantes dos 31 países que integram a COPANT – que reúne entidades das três Américas, além de convidados de países da Europa. O tema principal do evento, organizado pela ABNT, faz parte da agenda mundial: as mudanças climáticas e a sustentabilidade”, destaca o presidente Mario William Esper.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *