Maceió receberá fórum internacional IMBRICS+ em abril

A vibrante cidade de Maceió, conhecida por suas belezas litorâneas, será o cenário do Fórum Internacional IMBRICS+ entre os dias 25 e 27 de abril de 2024. Este evento de grande relevância global terá como foco central o papel crucial do turismo como impulsionador do desenvolvimento econômico dos países que compõem o BRICS+.

Com o apoio do governo brasileiro e da Prefeitura de Maceió, o Fórum reunirá os principais stakeholders do turismo internacional, incluindo representantes empresariais, investidores e autoridades do poder público dos países BRICS+ e de outras dez nações convidadas.

O IMBRICS+ BRASIL, entidade representativa no país do International Municipal BRICS+ FORUM-IMBRICS FORUM, estará à frente do evento, oficialmente reconhecido pelos membros do bloco. Este fórum proporcionará uma plataforma única para o debate sobre paradiplomacia, uma forma de diplomacia praticada por governos, empresas e entidades locais, que visa promover a cooperação internacional direta entre municípios, estados e regiões.

O Fórum Internacional IMBRICS+ oferecerá uma oportunidade valiosa para cidades, regiões e empresas apresentarem seus destinos turísticos a potenciais investidores e empresas estrangeiras, com o objetivo de atrair investimentos, estabelecer parcerias e promover o desenvolvimento sustentável do setor.

O evento contará com a presença de representantes diplomáticos e governamentais dos países BRICS, bem como de suas agências de promoção turística, operadoras e outras empresas da cadeia produtiva do turismo. Além dos países do bloco econômico (Brasil, Rússia, China, Índia, África do Sul+), estarão presentes nações como Argentina, Uruguai, Venezuela, Chile, Bolívia, entre outras.

A programação do Fórum incluirá uma variedade de atividades, como painéis temáticos, workshops, rodadas de negócios, assinatura de acordos bilaterais, exposições e lançamento da Plataforma IMBRICS+ Turismo. Esta plataforma reunirá as principais cidades turísticas dos países BRICS+ em uma rede internacional, visando fortalecer as relações e colaborações entre os setores público e privado do turismo.

O evento também premiará as melhores práticas e empresas de turismo dos países BRICS, reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento sustentável do setor. Com uma agenda repleta de atividades, o Fórum Internacional IMBRICS+ promete ser um marco significativo no fortalecimento das relações turísticas entre os países participantes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *