Biólogo presta homenagem ao Aedes Aegypti com tatuagem

Um biólogo residente em São Vicente (SP), Fábio Lopes Corrêa da Silva, decidiu marcar em sua pele o resultado de anos dedicados ao estudo e combate do Aedes aegypti, o principal vetor da dengue.

Há 25 anos, desde 1996, Fábio vem se dedicando ao estudo do ciclo de vida do mosquito, visando entender sua reprodução para combatê-lo de maneira mais eficaz. Sua dedicação é tamanha que ele optou por tatuar o inseto em seu antebraço direito, como uma forma de reconhecimento ao trabalho realizado.

Após a tatuagem ganhar destaque nas redes sociais, Fábio compartilhou sua satisfação, descrevendo a tatuagem como uma espécie de homenagem por toda uma vida dedicada ao estudo e controle do Aedes aegypti.

Em uma entrevista ao G1, o biólogo ressaltou a importância do esforço coletivo para reduzir a população do mosquito no Brasil e, consequentemente, controlar a propagação da dengue. No entanto, ele destaca que, atualmente, não existem meios eficazes para erradicar completamente o Aedes aegypti do território nacional.

Para Fábio, o Aedes aegypti não é apenas um vilão, mas também um parceiro de vida, uma vez que sua trajetória profissional tem sido profundamente influenciada pela interação com esse mosquito. Ele enfatiza que boa parte de sua vida foi dedicada ao estudo e compreensão desse inseto tão significativo para a saúde pública brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *