Beija-Flor dispensa diretor após fracasso com tema carnavalesco dedicado a Maceió

Nesta quinta-feira (15), a escola de samba Beija-Flor anunciou a saída do diretor de carnaval Dudu Azevedo. A decisão surge após a agremiação apresentar um desempenho aquém do esperado no Carnaval de 2024, no qual escolheu a cidade de Maceió como enredo.

A Beija-Flor, tradicionalmente reconhecida por disputar os primeiros lugares no desfile, enfrentou uma colocação desfavorável, terminando apenas na 8ª posição desta vez. Em resposta imediata aos resultados, a direção optou por ajustes no corpo técnico da organização.

Em comunicado oficial, a Beija-Flor expressou gratidão a todos os colaboradores, enfatizando a força e determinação da comunidade, independentemente dos resultados obtidos. As redes sociais, por sua vez, refletem questionamentos e críticas em relação às últimas decisões da escola, com algumas vozes sugerindo uma ligação entre a comercialização dos enredos e a elitização da agremiação.

Em parceria com a Prefeitura de Maceió, que patrocinou o desfile com um montante significativo de R$ 8 milhões, a Beija-Flor trouxe como enredo ‘Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila’. Entretanto, a recepção dos jurados não correspondeu plenamente às expectativas da escola, evidenciada pelo fato de que apenas no quesito ‘Fantasias’ a agremiação recebeu nota 10 de forma unânime.

Dudu ocupava o cargo desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *