14 estações da Via Sacra na Serra do Goiti devem ser implantadas antes da Semana Santa

A Prefeitura de Palmeira dos Índios lançou há pouco menos de um ano, a pedra fundamental de uma importante obra que dará mais um passo em direção ao fomento do turismo religioso no município: os Caminhos Sagrados da Fé, a via sacra, que está sendo esculpida pelo artista plástico, Ranilson Viana, que está na cidade para uma reunião para os ajustes finais.

Ela será representada pelas 14 estações da Via Sacra, ou Via Crucis, que em latim significa o Caminho da Cruz. A via sacra representa o piedoso exercício da prática de oração que é feito, costumeiramente, durante a quaresma, às sextas feiras, e recordam a paixão de Cristo. Cada estação corresponde a um fato especial de devoção.

Na Serra do Goiti já existem os santuários do Cristo Redentor e da Mãe do Amparo. A expectativa é que a via sacra esteja pronta já na Semana Santa.

O local recebe milhares de visitantes de toda região na Semana Santa, onde acontece a peregrinação de fiéis. Além de ser um cartão postal da cidade, a estátua do Cristo, da Mãe do Amparo, aliada a Via Sacra, é uma simbologia religiosa, sendo os principais locais de peregrinação.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *