Professor da Ufal José Barros Correia Júnior falece nesta segunda (1º)

A Faculdade de Direito de Alagoas (FDA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do advogado, professor, mestre e doutor em Direito José Barros Correia Júnior, ocorrido na manhã desta segunda-feira (1º). A causa da morte ainda não foi divulgada.

José Barros Correia Júnior era ex-diretor da Faculdade de Direito de Alagoas e ex-Coordenador do Cursos de Graduação das Faculdades de Direito da Ufal, Raimundo Marinho e Estácio de Sá em Alagoas (FAL).

O professor também atuou como ex-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL). A OAB Alagoas divulgou uma nota no perfil do Instagram lamentando o falecimento e prestando solidariedade a familiares e amigos.

A família ainda não informou horário e local de velório e sepultamento.

Figura respeitada e influente no meio jurídico, era conhecido pela vasta contribuição à academia e à prática do direito. Nas redes sociais, vários advogados se manifestaram sobre a morte. Entre eles, Adrualdo Catão, Secretário Nacional de Trânsito do Ministério dos Transportes.

Conheço Barros há tanto tempo… Brincava com ele que ele tinha sido meu professor. Era sempre essa resenha de ele ser velho. Sempre um cara engraçado, com suas piadas de tiozão e humor fácil. Ria de tudo. Cara do bem, nunca foi de duas conversas, o que combinava fazia. Quando ele foi Diretor da FDA, fui seu Vice. Convivemos mais de perto. Tínhamos aquela amizade tranquila, não tão próxima, mas suficiente para uma admiração genuína de minha parte. Triste pela perda precoce de um cara tão bom. Descanse em paz, meu velho”, disse o advogado.

O Conselheiro Federal da OAB Alagoas também prestou homenagens ao colega de profissão. “Recebi, com enorme tristeza, a notícia do falecimento do amigo Prof. José Barros! Além de um extraordinário professor de direito e advogado, Zé Barros era uma figura humana única. Sempre atencioso e muito bem humorado, sua falta será sentida entre todos os que tiveram o privilégio de compartilhar de seu convívio. Vá em paz, meu querido amigo! E que Deus, em sua infinita misericórdia, possa confortar seus familiares”, disse em postagem de sua rede social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *