Mesmo com Gilberto Gonçalves afastado por acusações de corrupção, comando da prefeitura de Rio Largo fica em família

Se enganou que imaginou que o afastamento do prefeito Gilberto Gonçalves (PP) mudaria algo no cenário político de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. Afastado, suspeito de comandar um esquema de corrupção, Gilberto Gonçalves deixa a Prefeitura, mas o comando do executivo municipal fica sob a responsabilidade de Cristina Gonçalves (PP), vice-prefeita e primeira dama.

Cristina Gonçalves assume o executivo municipal nesta sexta-feira, 12.

Além de Gilberto Gonçalves, quatro secretário foram afastados dos cargos públicos por 60 dias. Os secretários afastados foram os de Educação -Josicleide Amorim, Saúde – Aroldo Ferro, Finanças – Luciano Ferreira, e Assistência Social -Arabela Mendonça.

Por determinação judicial, eles também estão proibidos de frequentar órgãos públicos do município, de manter contatos entre si e de se ausentarem do país.

Após o escândalo de corrupção na cidade, um pedido de impeachment deverá ser apresentado nos próximos dias na Câmara Municipal de Rio Largo. Ainda na quinta-feira, 11, o vereador da cidade, Rafael Feitosa compareceu na sede da Polícia Federal solicitar documentos sobre as acusações contra o prefeito, para sustentar o pedido de cassação de GG.

*Já é notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *