Condutor embriagado é preso após dirigir na contramão e ameaçar militares em Marechal Deodoro
Um homem de 31 anos foi preso por embriaguez ao volante e desacato, na sexta-feira (8), no Povoado Massagueira, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. O homem tentou fugir por uma mata, mas foi alcançado pelos militares.
De acordo com policiais militares, o condutor dirigia um Focus de cor preta e foi flagrado em alta velocidade transitando pela contramão da rodovia AL-101. Ao se aproximarem do carro, os policiais acionaram os sinais sonoros e o condutor parou o automóvel.
O homem estava bastante alterado e xingou os policiais. Ele tentou fugir por uma mata, mas foi alcançado pelos militares. Ele teve várias escoriações pelo corpo e precisou ser algemado.
De acordo com a polícia, a mulher do condutor estava dentro do veículo e após a prisão dele, ela se agarrou ao marido, inclusive dentro da cápsula de retenção da viatura. Ela ameaçou os policiais, citando um parentesco do marido, que é sobrinho de um político da região.
O homem e a esposa, que não tiveram as identidades divulgadas, foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro.
O motorista se recusou a fazer o teste do etilômetro. Um Termo de Constatação de Embriaguez e Autos de Infrações de Trânsitos (AITS) foram confeccionados. Ele também foi autuado por embriaguez ao volante, desacato, desobediência e resistência à prisão. A polícia não informou se a esposa do condutor foi autuada.