No dia dos namorados, quatro mulheres são agredidas pelos companheiros em AL
A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) registrou, ao menos, quatro casos de violência contra a mulher no estado, nesse domingo (12), quando se comemorou a tradicional data do Dia dos Namorados. Em um dos casos, a denúncia é de que uma mulher foi agredida a coronhadas pelo marido.
Na cidade agrestina, segundo informações da polícia, após denúncia, a mulher, que tem 18 anos, informou que o companheiro, um homem de 25 anos, tinha a agredido com coronhadas de pistola na cabeça. Em seguida, ele teria foragido do local.
A polícia fez rondas na cidade e encontrou o suspeito, que foi levado para a Central de Flagrantes, em Arapiraca.
Outra situação de violência contra a mulher ocorreu no bairro Cidade Universitária. Por lá, a vítima – de 38 anos – informou que tinha sido agredida fisicamente pelo próprio companheiro.
De acordo com informações policiais, a mulher estava com o olho roxo, a bocha inchada e uma mancha nas costas. Ela não quis denunciar o marido. Entretanto, o crime de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, é de ação pública incondicionada, ou seja, independe da vontade da vítima, e, por isso, o suspeito, que tem 40 anos, foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por lesão corporal.
No Benedito Bentes, o suspeito foi o ex-marido da vítima. A denúncia aponta que ele a ameaçou, agrediu-a fisicamente e danificou o veículo da mulher. O autor, por sua vez, estava com ferimentos no pescoço. Ambos foram levados à Central de Flagrantes, onde o homem foi preso em flagrante delito por lesão corporal.
Já no Feitosa, também em Maceió, uma mulher de 47 anos denunciou que foi agredida física e psicologicamente pelo companheiro, que tem 27 anos. Ela apresentava, segundo o Boletim de Ocorrência, hematomas pelo corpo. O homem foi levado à Central de Flagrantes e autuado por lesão corporal.
Em todos os casos, os suspeitos foram autuados com base na Lei Maria da Penha.