Jacarés aparecem em perímetro urbano, assusta moradores e causa polêmica em Palmeira dos Índios

Os moradores de Palmeira dos Índios estão se acostumando a conviver com habitantes inusitados.

Os visitantes são os jacarés, que viven no açude e saem para o perímetro urbano da cidade e circulam entre pessoas. Neste quinta, conforme o relato de moradores, um jacaré foi visto em frente a uma ótica.

Com o aumento das chuvas em Palmeira dos Índios, muitos jacarés passaram a ser avistados no centro da cidade. Com a vegetação aquática altamente reduzida, os animais saem em busca de alimento. O fato tem sido registrado constantemente nas últimas semanas por moradores.

Um jacaré-do-papo-amarelo assustou moradores, que registraram imagens do animal sendo pego por um mototáxi e devolvido para o açude.

A secretária de Meio Ambiente, Anna Luiza França, polemizou ao destacar que, naturalmente, os jacarés não atacam humanos. No entanto, há o risco de acidente, caso haja contato com o animal. A preocupação ocorre porque muitas pessoas costumam transitar às margens do açude.

A população deve entrar em contato com os bombeiros somente em caso de registro do animal na área urbana, como casas e calçadas. Desde que os animais passaram a ser vistos com mais frequência, não houve registro de acidente na cidade.

A Polícia Militar não sabe quantos animais existem no açude;  um jacaré pode ter em uma ninhada de até 15 filhotes.
A reportagem tentou contato com o Instituto de Meio Ambiente (IMA), mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *