Governo estuda possibilidade de cancelar programação do São João em Alagoas

O governador Paulo Dantas (MDB) revelou, durante entrevista à rádio 98 FM Gazeta, que há uma possibilidade concreta de cancelamento das festas juninas organizadas pelo Governo do Estado. A decisão definitiva sobre este assunto, segundo ele, será tomada e divulgada nesta segunda-feira (30).

Uma reunião está programada para esta manhã com o objetivo de discutir os impactos causados pelas chuvas em todo do Estado. Na semana passada, o governador decretou situação de emergência em 33 municípios onde os estragos foram maiores, incluindo a capital.

“A definição sobre o São João não será minha, mas de todos. Vou ouvir o corpo técnico e a sociedade para tomar a decisão. Estou preocupado, atento à situação das cidades alagoanas e trabalhando no sentido de amenizar o sofrimento do povo. Tem, sim, a possibilidade de cancelarmos os festejos e estarei me posicionando neste sentido hoje, definitivamente”, anunciou Dantas.

Ele também informou que, durante a reunião com o secretariado, vai fechar as diretrizes para a concessão de um pacote de auxílio financeiro do governo às famílias que estão desabrigadas e desalojadas em Alagoas.

“Será uma ajuda que mitigue o sofrimento causado pelas chuvas. Um benefício direto, com pouca burocracia, a quem perdeu pertences e até a casa toda neste temporal. Faremos um cadastro responsável, sério, transparente e prezando pela lisura, permitindo o envio do recurso a quem está mais precisando”, detalhou.

De acordo com governador, 100% das pessoas afetadas pelas inundações serão beneficiadas com o pacote financeiro emergencial. O valor que cada uma vai receber deve ser anunciado pelo governo até esta terça-feira (31). A Defesa Civil contabiliza mais de 10 mil famílias desabrigadas e desalojadas no Estado.

Dantas ainda sugeriu a suspensão das aulas nas escolas dos municípios com registro de alagamentos até que passe o período mais crítico.

*Com Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *