Sobre o futuro do estado sob sua gestão, Paulo Dantas afirma que pretende focar na segurança pública e na assistência social.
“No meu governo, a segurança vai continuar sendo prioridade. Eu e minha família já sentimos na pele as dores dessa violência e eu não desejo que ninguém passe por isso”. Em outro trecho, cita os reflexos da pandemia da Covid e ressalta que “meu compromisso é dar prioridade para o social. Fazer mais para quem mais precisa. Fazer um governo 100% gente”.
Após a solenidade de posse, Paulo Dantas seguiu para o Museu Palácio Floriano Peixoto, no centro de Maceió, onde foi realizada a transmissão de cargo, uma outra solenidade em que o então governador interino, o desembargador Klever Loureiro, passa o cargo para o novo governador.
O senador Renan Calheiros (MDB) e o ex-governador Renan Filho (MDB) estiveram presentes ao ato de transmissão de cargo. Os Calheiros foram apoiadores diretos da candidatura de Dantas ao mandato-tampão.
“Eu vou trabalhar, trabalhar e trabalhar para melhorar os índices de Alagoas. Trabalhar para que a mãe não veja o filho entrar no mundo do crime porque falta emprego, moradia e oportunidade”, disse Dantas em mais um discurso, após a solenidade de transmissão de cargo.
O governador interino, o desembargador Klever Loureiro disse que nunca imaginou ocupando o cargo de governador de Alagoas, mas que governou com o seu estilo, dito por ele como “reservador e humilde”.
“Disse na minha posse e repito agora que, jamais, nem mesmo em sonho, imaginei governar o estado de Alagoas, nunca, em momento nenhum da minha vida. Essa possibilidade não me passou pela cabeça. Procurei dar sequência à proposta administrativa que aqui encontrei, fui dando conta apenas de reger a orquestra no exercício. Sempre com meu estilo reservado, humilde como sou por natureza, mas firme e disposto a cumprir a missão até o fim. Conduzi o estado de Alagoas com a simplicidade que caracteriza meu estilo, mas com a firmeza e imparcialidade de magistrado. Nunca o cargo me subiu à cabeça”, disse Klever Loureiro.