Polícia recupera mais duas armas furtadas do Instituto Histórico de Alagoas

A Polícia Militar apreendeu, na noite desta quinta-feira (12), duas armas que foram furtadas do acervo do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL). A apreensão ocorreu no Mercado da Produção, no bairro da Levada, em Maceió, durante uma negociação.

Um revólver e uma garrucha, de calibres não informados pela polícia, foram apreendidos. Os militares acreditam que as armas estavam sendo vendidas.

De acordo com a polícia, um grupo de pessoas estava entre as bancas de frutas com as armas dentro de uma sacola de plástico. Ao tentar abordar o grupo, as pessoas fugiram deixando cair a sacola onde as armas foram encontradas. Ninguém foi preso.

As armas foram levadas para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, onde foram identificadas como parte do acervo do IHGAL.

O furto ocorreu no último domingo (8). Duas armas já haviam sido recuperadas pela polícia, uma garrucha, apreendida com um homem em situação de rua, de um pistola de fabricação alemã, entregue por uma mulher em uma emissora de televisão.

Entre o material furtado há estribos utilizados por Dom Pedro I, urnas maçônicas, um punhal, um chicote que pertenceu a Baronesa de Água Branca e armas que pertenceram ao Marechal Floriano Peixoto.

Segundo o delegado que investiga o caso, o homem em situação de rua apreendido com a garrucha, não é o autor do furto. A Polícia divulgou imagens de câmeras de segurança do IHGAL, onde o homem apontado pela polícia como autor do furto aparece e segundo o delegado que investiga o caso é uma pessoa diferente do homem que foi preso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *