O Estádio Rei Pelé recebeu sinal positivo da justiça e os setores que estavam interditados foram liberados. Nessa quarta-feira, o juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto deferiu o requerimento da Federação Alagoana de Futebol, CSA e CRB para a liberação das arquibancadas.
Na decisão, o juiz destacou que os setores 2, 4 e 5 foram liberados em face da conclusão dos serviços de engenharia necessários e comprovado o cumprimento das medidas emergenciais. Assim, o clássico entre CSA e CRB deste sábado terá as duas torcidas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/N/5/VPByeOTRmqBm5IwYcY3w/02-10-2021-crb-x-csa-1-ac-5306.jpg?w=640&ssl=1)
CSA e CRB se enfrentam neste sábado pela terceira rodada do Alagoano — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Em contato com o ge AL, o secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Alagoas, Charles Herbet, comentou sobre a liberação dos setores do Rei Pelé para clássico.
– O estádio está liberado, respeitando os 75% do decreto da Covid. Só não está liberado o espaço das arquibancadas baixas… Nós já enviamos ofício dizendo que o estádio está liberado, junto com os clubes e com a federação. Agora cabe a polícia fazer a segurança do torcedor visitante, que vai ficar do lado do placar eletrônico. O estádio, parte de estrutura, está liberado para aproximadamente 12 mil torcedores, com o decreto da Covid deve ter em torno de uns 10 mil.
Nesta quinta, o CRB divulgou que 1.900 ingressos serão colocados para o torcedor regatiano. Os bilhetes estão sendo vendidos no Casarão e custam R$ 30,00.
Sábado, o CSA é o mandante do clássico, válido pela terceira rodada do Campeonato Alagoano.