Motorista que provocou acidente fatal na Av. Fernandes Lima, Maceió, é autuado por homicídio culposo

O motorista que provocou um acidente fatal na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, nesta sexta-feira (23), foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa, agravados por dirigir sob efeito de álcool. Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas. Sérgio Praxedes foi preso ainda no local do acidente e levado para a Central de Flagrantes.
Segundo o delegado plantonista Francisco Amorim, ele não teve direito a fiança. A Justiça vai decidir, em audiência de custódia neste sábado (24), se ele permanece na prisão ou se poderá responder ao processo em liberdade.
Praxedes se recusou fazer o teste do bafômetro, mas os policiais que atenderam à ocorrência disseram que não tinha como negar que ele estava sob efeito de álcool. “Era visível a embriaguez, ele estava sem condições nenhuma de dirigir,” disse o tenente Marques, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
De acordo com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o auto de prisão ainda não foi encaminhado para a Central de Audiências de Custódia por estar sendo concluído pela Polícia Civil. Como o expediente desta sexta-feira já foi encerrado, a audiência deve ficar para sábado.
Vítimas do acidente
O carro na contramão atingiu a moto do segurança Pedro Alves de Souza Júnior, de 31 anos, que morreu na hora. Ele era segurança de uma empresa privada e estava a caminho do trabalho.
Além dele, também foi atingido o casal Quitéria Gonçalves de Amorim e José Cicero da Silva Santos, ambos de 46 anos. Os dois foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Santos se encontra em estado grave e precisou ser intubado.
Câmeras de videomonitoramento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (SMTT) flagraram Sérgio Praxedes dirigindo na contramão, momentos antes de atingir as duas motos.
G1