MP/AL instaura inquérito para apurar se ex-prefeito de Cajueiro furou a fila da vacinação

Reprodução/Instagram

Um inquérito instaurado no Ministério Público de Alagoas (MPAL) apura a denúncia de que o ex-prefeito de Cajueiro, Antônio Palmery Melo Neto, furou a fila da vacinação contra a Covid-19. Segundo o promotor Ary de Medeiros Lages Filho, a aplicação teria sido feita no dia 23 de março de 2021, no município de Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas.

A investigação, cuja portaria está publicada na edição desta segunda-feira (10), do Diário Oficial Eletrônico do MPAL, foi aberta com base em informações repassadas ao órgão ministerial pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Passo de Camaragibe.

Um procedimento preliminar já tinha sido instaurado pelo promotor após a denúncia, mas havia a necessidade de ouvir outras testemunhas e providenciar novas diligências, no sentido de confirmar ou não se a irregularidade foi cometida.

De acordo com o promotor Ary de Medeiros, o ex-prefeito de Cajueiro estaria fora dos grupos prioritários para receber as doses do imunizante contra o coronavírus no dia em que a secretaria confirmou a aplicação. Além disso, Palmery Neto não reside em Passo de Camaragibe.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *