Politicagem entre vereadores veta projeto para construção de duas creches em Minador/AL

Os vereadores negrenses reprovaram nesta quinta-feira (03),  o Projeto de Lei nº04/2020, que trata de suplementação orçamentária para autorização de utilização dos valores oriundos dos precatórios na construção de um complexo escolar no maior sítio da cidade, sítio “Jiquiri” e outro na zona urbana.

As creches contariam com quadra, playground e campo de grama sintética. Outro projeto apresentado seria a construção de uma creche no centro da cidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os vereadores de oposição, Clévio Ferro, Careca, Aleijado, Bento Monteiro, Emílio Ferro e Fábio Barros defenderam a não aprovação do projeto. Votaram a favor apenas os vereadores Gledson Ferro, Elzimar Barros e Tonho Cardoso.

O prefeito Gleysson Cardoso por meio dos vereadores da situação, apresentou emenda para que incluísse no Projeto de Lei, o valor de R$7.800.000 (sete milhões e oitocentos reais), na legislação orçamentária para garantir, caso o presidente Jair Bolsonaro sancionar a legislação referente ao pagamento dos valores aos professores.

Os outros valores coletados por estados e municípios- 60% dos precatórios do Fundef deverão ser utilizados para pagar o abono a professores ativos, inativos e pensionistas.

Conforme informações de bastidores, os vereadores oposicionistas ao atual prefeito Gleysson Cardoso (MDB) não aprovaram o Projeto de Lei para não beneficiar o grupo da situação politicamente. Cabe salientar que Gleysson Cardoso não é candidato à reeleição. O fato deixou a população negrense revoltada.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *