Chuva, relâmpagos, raios e trovões são registrados em Maceió

Em alguns bairros, clarão provocado pelos relâmpagos foi tão forte que a noite virou dia — Foto: Reprodução

Moradores de vários bairros de Maceió foram surpreendidos, na noite dessa quinta-feira (16) com raios, relâmpagos e trovões durante, pelo menos, 20 minutos seguidos de chuva forte. Tempo suficiente para deixar muita gente assustada e ruas alagadas.

Um dos trovões foi tão forte que provocou a falta de energia em alguns bairros. Algumas pessoas relataram que os vidros das janelas das casas chegaram a tremer com o estrondo dos trovões. Na Ladeira Geraldo Melo, no Farol, uma árvore caiu e ficou atravessada na pista, impedindo a passagem dos carros. A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o meteorologista Vinicius Pinho, coordenador da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a chuva era prevista e um aviso meteorológico foi emitido durante a tarde. “Estamos atualizando as informações e prorrogando o alerta por mais um dia”.

As chuvas de intensidade moderada com algumas pancadas intensas e incidência de raios, foram provocadas pela formação de nebulosidade favorecidas pelas condições atmosféricas na costa leste do Nordeste, disse Pinho.

As regiões com maior possibilidade de chuvas são o Litoral, a Zona da Mata, o Baixo São Francisco e o Agreste do Estado de Alagoas. O alerta foi prorrogado até sexta (17).

Ainda segundo a previsão da Sala de Alerta, as pancadas intensas de chuva poderão provocar alagamentos em localidades onde a água demora mais a escorrer, principalmente nas áreas urbanas.

Também há o risco de transbordamento de pequenos riachos e deslizamentos em áreas de encosta. Quem mora em área de risco deve ficar atento às orientações de procurar local seguro.

O boletim diz ainda que está havendo um monitoramento contínuo e que a intensidade e localização das chuvas podem ser prevista apenas com algumas horas de antecedência.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *